segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Macarrão de abóbora


Ainda a grande abóbora.

No sábado, ela virou macarrão. Misturei 500 g dela cozida com 4 ovos e bati com o mixer. Temperei com 2 colheres (chá) de sal e fui juntando farinha de trigo (quase 1 quilo), até formar uma massa firme. Dá pra fazer isto, em duas vezes, no processador. Fiz algumas bolas, embrulhei em saco plástico e deixei descansar só pelo tempo de forrar a mesa e montar a maquina de macarrão. Fui abrindo e enfarinhando até afinar, cortei em talharins e fui deixando-os pendurados até terminar tudo. Como pode ver na foto, não vamos deixar de fazer macarrão em casa por falta de varalzinho próprio. É só virar as cadeiras de ponta cabeça, sobre a mesa e aí está um bom jeito de secar macarrão.

Assim que terminei a água já estava fervento e fui cozinhando aos poucos em bastante água.  Cerca de 2 ou 3 minutos bastam.

Para o molho, usei um molho branco pronto, com ervas, da Rotisseria Mesa3, da minha amiga amiga Ana Soares. Incrementei com lascas de abóbora, folhas de manjericão e um pedaço de gorgonzola picado. Fervi, juntei ao macarrão e nhac! Com filha, marido, genro, cachorra. Todo mundo gostou.

E nhac! 
 



2 comentários:

Marlene disse...

Adorei teu varal de massas! E a massa também, vou experimentar.

Marisa Del Roveri disse...

Adorei!