sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O melhor da vida não tem preço





Piracaia em foto minha e o quadro "A banalidade da banalidade do Mal" com intervenção do artista britânico Banksy, que pintou sobre a paisagem (um quadro de um tal de K. Sager)  o soldado nazista e que foi a leilão. 

Queria tanto saber tirar aquele banquinho dali (foto abaixo para quem não clica link) e devolvê-lo ao seu propósito de acolhida e contemplação.  Mas quem liga para um banquinho que foi para o meio da fogueira? Queria desvirá-lo, colocá-lo na primeira paisagem e oferecer assento a todos juntos - os que os que o trataram como lenha e arma e os que reprimem, todos estes soldados armados, abrandá-los com a imagem, conforto sem preço. Quem não sonha com a banalização do bem? Vamos conversar,  resolver de outro jeito, jogue suas armas, aceita uma água, eu pego pra você.  Alguém sabe fazer isto?  - Desvirar e inserir o banquinho na minha foto?  Banksy, puxe o banquinho ali! 

Protesto fecha Marginal Tietê; PM age contra manifestantes (Foto: Reprodução/TV Globo)
O que este banquinho está fazendo aí ? Não fica melhor na
na foto lá em cima?
(Foto: Reprodução/TV Globo - daqui)

5 comentários:

Anônimo disse...

Nem tinha notado o banquinho ali, naquele 'incêndio'. Foi lendo a postagem que o percebi. É verdade, combina melhor na imagem acima, sem dúvida.

lili disse...

Coberta de razão.

marta disse...

Oi Neide,
Acho que do tempo que foi feita a pintura até nossos dias de hoje, acho que as pessoas não mudaram muito.Olha todos este conflitos no mundo atualmente.Poucos bancos (com a finalidade de sentar, conversar e resolver conflitos) e muito mais armamentos! Mandei e-mail para vc.com uma montagem que fiz com sua foto e um "banquinho" que tirei de uma foto minha, espero que tenhas recebido.

Anônimo disse...

Neide concordo com a Marta nada mudou, as vezes quero me esconder deste mundo que não sei mais como viver nele.que bom que você tem Piracaia.(Diulza)

Gabi disse...

Seu 'quintal' está cada dia mais lindo! Parabéns!!