domingo, 11 de agosto de 2013

A primeira flor de ipê

Estarei fora nesta semana. Não sei se daqui a 15 dias terei tempo de ver o pé de ipê da chácara carregado como promete, mas ao menos a primeira flor pude ver e fotografar. Ao Come-se retorno no dia 19. 

Vou primeiro para o Congresso da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição - Sban, em Foz do Iguaçu (http://www.meetingeventos.com.br/site/inicio.asp?action=PC&congresso=SBANXII - 
http://www.sban.org.br/congresso2013/index.php ) e depois para o Mundo Gastronômico, (http://mundogastronomico.up.com.br) em Curitiba. Em ambos vou falar de plantas alimentícias não convencionais. 

Inté! 



4 comentários:

Anônimo disse...

Boa viagem Neide pois tu não se sossega mais o bom é que vem novidades.(Diulza)

Flávia disse...

Neide!

Vou cobrir o Mundo Gastronômico pela revista Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, e fiquei superfeliz quando vi seu nome na programação. Espero te conhecer ao vivo!

Beijo,
Flávia.

Adrina disse...

Neide, vou te contar uma história. Há alguns anos, mamãe viu um ipé soltando sementinhas. Catou algumas no chão e pediu ao meu tio que fizesse as mudas. Tio Paulo, que já está no céu das pessoas boas, com muito afinco cuidou e tirou 1 única mudinha. Mamãe plantou a muda no micro-quintal e lutou com afinco contra as formigas que comiam os brotinhos. Depois de 5 anos, a arvorezinha vingou e ela viu que dela saiu... um caqui. Não sabemos se ela pegou semente trocada, se o tio Paulo se enganou ou se ele fez de piada (como ele já partiu, não saberemos por hora), mas virou piada na família o ipê-amarelo que deu caqui. Adoro seu blog, acompanho há muito tempo.

Neide Rigo disse...

Obrigada, Diulza. Foi ótima a viagem.

Flávia, adorei te conhecer.

Adrina, esta história é engraçada. Já aconteceu comigo também. As sementes de ipê e de caqui são muito diferentes, por isto acho que seu tio pregou uma peça.

Um abraço,n