segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Paraíso Tropical






Hoje foi dia de conhecer o Restaurante Paraíso Tropical, do Beto Pimentel. Aproveitamos para reunir outros amigos baianos queridos que queria rever, todos parentes da Silvinha. E ficamos lá por longas horas baianas rindo com as brincadeiras do Beto, conhecendo o pomar, tomando sucos com cara de sorvetes, peixes com frutas tropicais, arroz com folhas de seriguela, moqueca com folhinhas de pitanga e cítricos, polpa de coco verde e coquinhos do dendê. A comida é criativa, mas gostei mesmo foi de conhecer os 60 mil metros de pomar, com mais de cem espécies de frutas, além de verduras raras como a couve azul rugosa. Grande parte dos ingredientes que entram na sua cozinha, saem dali, fresquinhos. Um verdadeiro sonho de consumo.Paraíso Tropical
Rua Edgard Loureiro, 98-B - Cabula
Telefone: 71- 3384-7464
Horário:12h/23h (dom. até 22h)

10 comentários:

Marcia H disse...

fiquei com água na bocaaaaaaaaaaa, ai meu deus, ainda bem q estou indo pra terrinha em setembro

esse prato com jaca dura cortadinha, uhmmmmmmm

aproveite bastante

bj

Mariângela disse...

ai Neide, que comida de sonhos! um dia ainda experimento,aproveite bastante então esta malemolência,beijo!

Gina disse...

Tive que ampliar as imagens pra saborear com os olhos.
Nosso país é maravilhoso... em se plantando, tudo dá.
Bjs.

Constance Escobar disse...

Eu conheci o Paraíso Tropical em abril e me apaixonei pela comida do Beto Pimentel. Ainda não comi moqueca melhor que a dele. Ainda sonho com ela...

Rita disse...

Ai que inveja....E eu aqui no frio de Seattle.....

Claudia disse...

A farra da terra, hein?

E vocês tomaram um suco de cacau?

Bj,

C.

Anônimo disse...

Neide, a poucas semanas entrei neste mundo de blogs sobre comidas e me deparei com o seu COME-SE. Putz! Confesso que fiquei tonto com tantas informações legais e nomes de alimentos que nunca ouvira anteriormente - de início pensei que era uma culinária de outro país!. Parabéns pela qualidade das informações, já virei um seguidor.
Abraço,
Alexandre Ribeiro

adriana lucena disse...

Neide de Deus!
tou roendo de inveja... como queira estar junto a vcs neste festival de comilança e saberes! fico aqui matando as saudades do Beto e de vc também vendo e revendo essas fotos...

Marcia Pinchemel disse...

Eu estou morrendo de saudades. Acabei de chegar de la. Fui participar do BAHIA GOURMET 2009. Com quem ele sim o Beto Pimentel foi generosissimo e sugerio meu nome para fazer um duo de chefs com o tema: O ENCONTRO DO CERRADO COM A MATA ATLÂNTICA. Fiquei enlouquecida com as criações dele.
E ainda tirada do quintal quase tudo! e show

alondra&zilah disse...

Dercobrir teu blog foi abrir mais uma janela para o mundo. Quando vi as fotos da Bahia e da horta do Beto Pimentel, vi as couves!!!Voce sabia que por aqui ninguem come essa variedade, quase azul ? Usam como planta ornamental. Tem um monte nos jardins da prefeitura daqui!!(Caen,Normandia)Fica lindinho, compoe os canteiros floridos de fim de verao. Queria mandar ate as fotos para mostrar, mas nao deu. Fico devendo. Nosso blog esta no comeco,mas esperamos poder faze-lo bem interessante.Abraco,
Zilah