segunda-feira, 29 de setembro de 2014

O que é que tem de mistura? As fotos

Fotos: Marcos Nogueira
Seguem as fotos feitas pelo Marcos no dia da aula no Paladar (a cobertura feita pelo Estadão está aqui.

Falamos dos pratos de mistura do nosso repertório afetivo, com suas técnicas, estórias e modos de servir. Um pouco para resumir e ilustrar nosso jeito brasileiro de comer. Servimos tudo em marmita. Mas também poderia ser em prata.
O vídeo que apresentamos no início está aqui.

Nós servimos arroz e feijão e as pessoas pegavam a mistura na mesa

Ana Rita Suassuna nos deu a honra da presença

Todo mundo comeu

A amiga Juliana Valentini, de preto, também apareceu. 

Este pode ser o prato da Neka Mena Barreto, que também estava lá

Ajudantes eficientes: Valentina (que nos presenteou com os aventais),
Daniela e Andreza

Algumas são da minha coleção. Esta empilhável foi presente da Marisa Ono

Amigos sempre prestigiando: Mônica Manir, Jerônimo Villas Boas, Janaína
Fidalgo e Denise de Luca (Sonia Campos está atrás da moça do canto direito)

E no final a gente sempre come também (lá no fundo, Ana e Lili, minhas
amigas e assistentes de ocasião - fundamentais)




4 comentários:

Jeronimo Villas-Bôas disse...

Foi muito bom, Neide!

Lorena Rosa disse...

vocês são demais!
assisto todo ano, porém esta aula de 2014 perdi...
digo que sou candango, pois nasci em porto alegre e lá vivi até os 25 anos, daí mudei para o interior de são paulo, na boca do sertão! até entender o que era mistura...até eles entenderem o que eu falava...às vezes sofrido, outras engraçado...
de minha parte, em minha infância não comíamos arroz e feijão todos os dias, mas batata...ah, muita batata.rs
vegetais sempre, chuchu quase todo dia, tinha no pátio e nos salvou algumas vezes.
se tinha batata, não precisava de arroz, sopa todas as noites, e minha mãe tinha um vasto repertório.
massa sem molho vermelho, só o dos assados.
em são paulo, imatura, chorei no meu primeiro natal longe de casa, tinha tutu de feijão na ceia e vinho tinto com aquele calorão!! cadê o ponche? rs.
a "candanga" aqui, ama o termo mistura e sobre este assunto tenho muito mais para te contar.
beijos!
Ah! vocês três são as rainhas da cozinha brasileira!!

Neide Rigo disse...

Lorena, fiquei curiosa pra saber mais (sim, ponche tem cara de natal).
Obrigada, um abraço,n

Lorena Rosa disse...

oi! demorei para responder! perdão...
vamos marcar um café, um encontro, tenho certeza que o papo será ótimo!